Pesquisar este blog

26 de abr de 2011

MÃOS



Nós usamos as mãos para entrar em contato com os outros, para dar e para receber, acariciar e quando temos um acidente ou qualquer parte do corpo dói, elas vão direto ao local de dor.
Nossas mãos são a “continuidade do nosso ser”, daí a importância de cuidar delas.
Assim como o pé, a mão está equipado com 7200 terminações nervosas.
De acordo com os princípios da medicina chinesa, as mãos e os pés são a representação em miniatura do corpo humano.
Assim, na mão direita, o fígado, na mão esquerda seu estômago e coração, e em ambas as mãos, coluna vertebral, vasos linfáticos, intestinos, os brônquios …
Fazendo massagem em determinadas áreas é possível localizar a tensão e restaurar o equilíbrio.
Exemplos:
Se você pressionar a área correspondente do reflexo para os rins, isso ajuda a diminuir a retenção de líquido.
Para combater a insônia: una as mãos como se você fosse rezar, mas tocando apenas a ponta dos dedos. O segredo é fazer uma boa pressão, de dez a 15 minutos.
“Não é uma cura, e sim um estímulo para acalmar o problema…”
Reflexologia é uma abordagem milenar de tratamento oriental que parte do princípio da correlação de um microsistema (menor parte que representa o todo) com o organismo humano.
A reflexologia revitaliza o corpo, melhora a circulação sanguínea, equilíbra o sistema nervoso, induz a um estado profundo de relaxamento e estimula a capacidade natural de cura.
É uma técnica praticada por chineses e egípcios que estuda a relação de pontos específicos dos pés, mãos, orelhas e crânio com os órgãos vitais.
Foi trazida para o Ocidente no início do século 20 pelo médico americano William Fitzgerald e usada como recurso no diagnóstico das doenças ou na prevenção destas.
Um minuto de massagem é muito eficaz, e é possível ser auto-aplicada.
Experimente apertar a ponta do dedo maior, o “pai de todos” em uma crise de dor de cabeça, é imprecionante o efeito causado, a dor some em pouco tempo.
Quando estiver com dores razoáveis, sente ou deite relaxado(a) e massageie suas mãos alternando com compressões em alguns pontos.
A auto massagem nas mãos pode ser feita com cremes, que além de hidratar a pele, ajuda a escorregar por todos os pontos importantes das mãos, que você nem precisa saber ao certo quais são.
Nunca esqueça que suas mãos são instrumentos valiosos de comunicação e trabalho, então dê manutenção à elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ATENÇÃO PARA OS NOVOS VALORES DE CONSULTA

ATENÇÃO PARA OS NOVOS VALORES DE CONSULTA NOVOS VALORES: FALO TUDO O QUE SAIR NO JOGO, BOM OU RUIM POR 80 REAIS. Com direito a 5 pergu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge